﻿2 Crônicas.
27.
Jotão tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Jerusa, filha de Zadoque. 
Fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que Uzias, seu pai, havia feito, mas não entrou no templo do SENHOR. O povo, porém, continuava a se corromper. 
Ele construiu o Portão Superior da casa do SENHOR e fez muitas obras na muralha de Ofel. 
Construiu cidades na região montanhosa de Judá e fortalezas e torres nos bosques. 
Guerreou contra o rei dos amonitas e os venceu. Naquele ano, os amonitas lhe deram cerca de três mil e quatrocentos quilos de prata, dois milhões e duzentos mil litros de trigo e a mesma quantidade de cevada. Os amonitas lhe deram o mesmo no segundo e no terceiro ano. 
Jotão se fortaleceu, pois firmou seus caminhos diante do SENHOR, seu Deus. 
Os demais feitos de Jotão, todas as suas guerras e sua conduta estão escritos no livro dos reis de Israel e Judá. 
Tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. 
Jotão descansou com seus antepassados, e o sepultaram na Cidade de Davi. Acaz, seu filho, reinou em seu lugar. 
