﻿Zacarias.
10.
Peçam ao SENHOR chuva no tempo da chuva tardia. O SENHOR faz as nuvens de tempestade e lhes dará aguaceiros, a cada um vegetação no campo. 
Pois os ídolos domésticos falam engano; os adivinhos veem mentira, contam sonhos falsos e oferecem consolo vazio. Por isso o povo vagueia como ovelhas e sofre por falta de pastor. 
“Minha ira se acendeu contra os pastores, e castigarei os bodes. Pois o SENHOR dos Exércitos cuida de seu rebanho, a casa de Judá, e fará deles seu majestoso cavalo de batalha. 
Dele sairá a pedra angular, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra; dele sairão todos os governantes juntos. 
Serão como guerreiros que pisoteiam a lama das ruas na batalha. Lutarão porque o SENHOR está com eles, e os cavaleiros ficarão envergonhados. 
Fortalecerei a casa de Judá e salvarei a casa de José. Eu os restaurarei porque tenho compaixão deles. Serão como se eu nunca os tivesse rejeitado, pois eu sou o SENHOR, seu Deus, e lhes responderei. 
Os de Efraim serão como um guerreiro, e seu coração se alegrará como por causa do vinho. Seus filhos verão isso e se alegrarão; seu coração exultará no SENHOR. 
Eu os chamarei com um assobio e os reunirei, pois os resgatei. Serão tão numerosos como antes. 
Eu os semearei entre os povos, e em lugares distantes se lembrarão de mim. Viverão com seus filhos e voltarão. 
Eu os farei voltar da terra do Egito e os reunirei da Assíria. Eu os trarei à terra de Gileade e ao Líbano, até que não haja espaço para eles. 
Ele atravessará o mar da angústia e golpeará as ondas do mar; todas as profundezas do Nilo secarão. O orgulho da Assíria será abatido, e o cetro do Egito desaparecerá. 
Eu os fortalecerei no SENHOR, e andarão em seu nome”, declara o SENHOR. 
