﻿Efésios.
6.
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. 
“Honre seu pai e sua mãe”, que é o primeiro mandamento com promessa: 
“Para que lhe vá bem e tenha vida longa sobre a terra”. 
E vocês, pais, não provoquem seus filhos à ira, mas criem-nos na disciplina e na instrução do Senhor. 
Escravos, obedeçam a seus senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade do coração de vocês, como a Cristo; 
não apenas quando são observados, como quem procura agradar às pessoas, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, 
servindo de boa vontade, como ao Senhor, e não às pessoas, 
sabendo que cada um receberá do Senhor o bem que fizer, seja escravo, seja livre. 
E vocês, senhores, façam o mesmo para com eles e abandonem as ameaças, sabendo que o Senhor deles e de vocês está nos céus e que para ele não há acepção de pessoas. 
Por fim, fortaleçam-se no Senhor e no poder de sua força. 
Revistam-se de toda a armadura de Deus, para poderem permanecer firmes contra as artimanhas do diabo. 
Pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as autoridades, contra os governantes deste mundo de trevas, contra as forças espirituais da maldade nos lugares celestiais. 
Por isso, tomem toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e, depois de terem feito tudo, permanecer firmes. 
Portanto, permaneçam firmes, com a cintura cingida com a verdade e vestidos com a couraça da justiça, 
e com os pés calçados com a preparação do evangelho da paz. 
Em todas as circunstâncias, tomem o escudo da fé, com o qual poderão apagar todas as flechas em chamas do maligno. 
Recebam também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, 
orando em todo tempo no Espírito, com toda oração e súplica. Para isso, permaneçam vigilantes com toda perseverança e súplica por todos os santos 
e também por mim, para que, ao abrir a boca, me seja dada a palavra para dar a conhecer com ousadia o mistério do evangelho, 
pelo qual sou embaixador em correntes, para que eu fale dele com ousadia, como devo falar. 
Para que vocês também saibam da minha situação e do que faço, Tíquico, o irmão amado e fiel ministro no Senhor, contará tudo a vocês. 
Eu o enviei a vocês para isso mesmo: para que saibam de nós e para que ele console o coração de vocês. 
Paz aos irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
A graça seja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor que não perece. 
