A Segunda Carta de Paulo aos Tessalonicenses
1
Paulo, Silvanus e Timóteo, à assembléia dos Tessalonicenses em Deus nosso Pai e Senhor Jesus Cristo: Graça a vós e paz de Deus nosso Pai e Senhor Jesus Cristo.
Temos o dever de sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos, mesmo que seja apropriado, porque sua fé cresce excessivamente, e o amor de cada um de vocês uns pelos outros abunda, para que nós mesmos nos orgulhemos de vocês nas assembléias de Deus por sua perseverança e fé em todas as suas perseguições e nas aflições que vocês suportam. Este é um sinal óbvio do justo julgamento de Deus, para que vocês sejam considerados dignos do Reino de Deus, pelo qual vocês também sofrem. Pois é uma coisa justa com Deus retribuir a aflição àqueles que vos afligem, e dar alívio a vós que estais aflitos conosco quando o Senhor Jesus é revelado do céu com seus anjos poderosos em fogo ardente, punishing aqueles que não conhecem a Deus, e àqueles que não obedecem à Boa Nova de nosso Senhor Jesus, que pagarão a pena: a eterna destruição da face do Senhor e da glória de seu poder, 10 quando vier naquele dia para ser glorificado em seus santos e para ser admirado entre todos aqueles que creram, porque nosso testemunho para vocês foi crido.
11 Para este fim, também rezamos sempre por você para que nosso Deus possa contar com você digno de sua vocação e cumprir com poder todo desejo de bondade e obra de fé, 12  para que o nome de nosso Senhor Jesus* TR acrescenta “Cristo”. seja glorificado em você, e você nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

*1:12 TR acrescenta “Cristo”.