3
Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se espalhe rapidamente e seja glorificada, como também com vocês, e para que possamos ser libertados de homens irracionais e maus; pois nem todos têm fé. Mas o Senhor é fiel, que vos estabelecerá e vos protegerá do maligno. Temos confiança no Senhor em relação a vocês, que ambos fazem e farão as coisas que mandamos. Que o Senhor dirija seus corações para o amor de Deus e para a perseverança de Cristo.
Agora vos mandamos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos retireis de cada irmão que caminha em rebelião e não depois da tradição que receberam de nós. Pois vós sabeis como devíeis imitar-nos. Pois não nos comportamos com rebeldia entre vocês, nem comemos pão da mão de ninguém sem pagar por ele, mas em trabalho de parto e trabalho de parto trabalhamos noite e dia, para não sobrecarregar nenhum de vocês. Isto não foi porque não temos o direito, mas para nos tornarmos um exemplo para vocês, que deveriam nos imitar. 10 Pois mesmo quando estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: “Se alguém não está disposto a trabalhar, não o deixe comer”. 11 Pois ouvimos falar de alguns que caminham entre vocês em rebelião, que não trabalham de forma alguma, mas que são corpulentos. 12 Agora aqueles que são assim, nós comandamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo, que trabalhem com tranqüilidade e comam seu próprio pão.
13 Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o que é certo. 14 Se algum homem não obedecer a nossa palavra nesta carta, note que esse homem e não ter companhia com ele, até o fim, pode se envergonhar. 15 Não o considere como um inimigo, mas o admoeste como um irmão.
16 Agora que o próprio Senhor da paz lhe dê a paz em todos os momentos e de todas as maneiras. Que o Senhor esteja com todos vocês.
17 Eu, Paul, escrevo esta saudação com minha própria mão, que é o sinal em cada carta. É assim que eu escrevo. 18  A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês. Amém.