A boa notícia de acordo com
Marcos
1
O início da Boa Nova de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Como está escrito nos profetas,
“Eis que * “Eis”, de “ἰδοὺ”, significa olhar, observar, observar, ver ou contemplar. É freqüentemente usado como uma interjeição.eu envio meu mensageiro diante de seu rosto”,
que preparará seu caminho diante de você: Malaquias 3:1
a voz de alguém que chora no deserto,
“Preparai o caminho do Senhor!
Faça seus caminhos retos!”” Isaías 40:3
João veio batizando ou, imergindo no deserto e pregando o batismo de arrependimento para perdão dos pecados. Todo o país da Judéia e todos os de Jerusalém saíram para ele. Eles foram batizados por ele no rio Jordão, confessando seus pecados. João estava vestido com cabelos de camelo e um cinto de couro ao redor de sua cintura. Ele comeu gafanhotos e mel silvestre. Ele pregou, dizendo: “Depois de mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, cuja correia das sandálias eu não sou digno de me abaixar e soltar”. Eu te batizei na A palavra grega (en) traduzida aqui como “in” também poderia ser traduzida como “com” em alguns contextos.água, mas ele te batizará no Espírito Santo”.
Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galiléia, e foi batizado por João no Jordão. 10 Imediatamente saindo da água, ele viu os céus se separando e o Espírito descendo sobre ele como uma pomba. 11 Uma voz saiu do céu: “Tu és meu Filho amado, em quem eu me comprazo”.
12 Imediatamente, o Espírito o expulsou para o deserto. 13 Ele esteve lá no deserto por quarenta dias, tentado por Satanás. Ele estava com os animais selvagens; e os anjos estavam servindo a ele.
14 Agora depois que João foi levado sob custódia, Jesus veio à Galiléia, pregando a Boa Nova do Reino de Deus, 15 e dizendo: “O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo! Arrependei-vos, e acreditai na Boa Nova”.
16 Passando junto ao mar da Galiléia, ele viu Simão e André, irmão de Simão, lançando uma rede ao mar, pois eram pescadores. 17 Jesus disse-lhes: “Vinde após mim, e eu vos transformarei em pescadores de homens”.
18 Imediatamente eles deixaram suas redes, e o seguiram.
19 Indo um pouco mais longe dali, ele viu James, filho de Zebedeu, e John, seu irmão, que também estavam no barco consertando as redes. 20 Imediatamente ele os chamou, e eles deixaram seu pai, Zebedee, no barco com os empregados contratados, e foram atrás dele.
21 Eles entraram em Cafarnaum e imediatamente no dia de sábado ele entrou na sinagoga e ensinou. 22 Ficaram surpresos com seu ensinamento, pois ele os ensinou como tendo autoridade, e não como os escribas. 23 Imediatamente havia na sinagoga deles um homem com um espírito impuro, e ele gritou, 24 dizendo: “Ha! O que temos a ver com você, Jesus, você Nazareno? Você veio para nos destruir? Eu sei quem você é: o Santo de Deus”!
25 Jesus o repreendeu, dizendo: “Cale-se, e saia dele”!
26 O espírito impuro, convulsionando-o e chorando com voz alta, saiu dele. 27 Ficaram todos espantados, de modo que questionaram entre si, dizendo: “O que é isto? Um novo ensinamento? Pois com autoridade ele comanda até mesmo os espíritos impuros, e eles o obedecem”! 28 O relatório dele saiu imediatamente por toda a região da Galiléia e arredores.
29 Imediatamente, quando saíram da sinagoga, entraram na casa de Simon e Andrew, com James e John. 30 Agora a mãe da esposa de Simon estava doente de febre, e imediatamente lhe falaram dela. 31 Ele veio, pegou-a pela mão e a levantou. A febre a deixou imediatamente, § NU omite “imediatamente”.e ela os serviu.
32 À noite, quando o sol se pôs, trouxeram a ele todos os doentes e os possuídos por demônios. 33 Toda a cidade estava reunida à porta. 34 Ele curou muitos doentes com várias doenças e expulsou muitos demônios. Ele não permitiu que os demônios falassem, porque eles o conheciam.
35  De manhã cedo, enquanto ainda estava escuro, ele se levantou e saiu, partiu para um lugar deserto, e rezou lá. 36 Simon e aqueles que estavam com ele procuraram por ele. 37 Eles o encontraram e lhe disseram: “Todos estão à sua procura”.
38 Ele disse a eles: “Vamos para outras cidades, para que eu possa pregar lá também, porque eu saí por esta razão”. 39 Ele foi às sinagogas deles por toda a Galiléia, pregando e expulsando demônios.
40 Um leproso veio até ele, implorando-lhe, ajoelhando-se diante dele e dizendo-lhe: “Se você quiser, você pode me fazer limpo”.
41 Being moveu-se com compaixão, estendeu sua mão, tocou-o e disse-lhe: “Eu quero. Ser limpo”. 42 Quando ele disse isto, imediatamente a lepra se afastou dele e ele ficou limpo. 43 Ele o advertiu rigorosamente e imediatamente o enviou, 44 e lhe disse: “Vê se não dizes nada a ninguém, mas vai te mostrar ao sacerdote e oferece por tua purificação as coisas que Moisés ordenou, para um testemunho a eles”.
45  Mas ele saiu, e começou a proclamá-lo muito, e a se espalhar sobre o assunto, para que Jesus não pudesse mais entrar abertamente em uma cidade, mas estivesse do lado de fora em lugares desérticos. As pessoas vinham até ele de todos os lugares.

*1:2 “Eis”, de “ἰδοὺ”, significa olhar, observar, observar, ver ou contemplar. É freqüentemente usado como uma interjeição.

1:2 Malaquias 3:1

1:3 Isaías 40:3

1:4 ou, imergindo

1:8 A palavra grega (en) traduzida aqui como “in” também poderia ser traduzida como “com” em alguns contextos.

§1:31 NU omite “imediatamente”.