5
Agora, quero incentivar os presbíteros entre vocês. Eu mesmo sou um presbítero, uma testemunha dos sofrimentos de Cristo, e tomarei parte na glória que está por vir. Cuidem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso com boa vontade, como Deus quer e, não, por obrigação. Façam isso espontaneamente e, não, para obterem lucros. Não ajam como dominadores daqueles que foram colocados aos seus cuidados. Pelo contrário, sirvam de exemplo para o rebanho. Quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão uma coroa gloriosa, que nunca se acabará.
Jovens, obedeçam aos mais velhos. Na verdade, todos vocês devem servir uns aos outros com humildade, pois “Deus se volta contra os orgulhosos, mas favorece os humildes.”* Humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele lhes dê glórias no tempo certo. Entreguem nas mãos de Deus todas as suas preocupações, pois ele cuida de vocês. Sejam responsáveis e fiquem atentos. O diabo, seu inimigo, está rondando como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Permaneçam firmes contra ele, mantendo a sua fé em Deus. Lembrem-se de que os seus companheiros na fé, em todo o mundo, estão passando por aflições semelhantes. 10 Após vocês terem sofrido por algum tempo, o Deus de toda a graça, que os chamou para fazerem parte de sua eterna glória, em Cristo, irá renová-los, apoiá-los e lhes dará força e inabalável segurança. 11 A ele seja dado o poder para todo o sempre! Amém!
12 Com a ajuda de Silas, a quem eu considero um fiel irmão, eu lhes envio esta carta. Nessas poucas palavras que lhes escrevi, a minha intenção foi a de encorajá-los e de testemunhar que essa é a verdadeira graça de Deus. Permaneçam firmes na graça de Deus! 13 Os irmãos aqui na “Babilônia”, escolhidos juntamente com vocês, enviam saudações, assim como Marcos, meu filho. 14 Cumprimentem-se com um beijo de irmão. Paz a todos vocês que estão unidos a Cristo!
 
* 5:5 Provérbios 3:34. 5:13 Literalmente, “aqueles na Babilônia.” Babilônia, no Novo Testamento, é frequentemente um símbolo para Roma.