10
Então, vi outro anjo poderoso, descendo do céu, com uma nuvem em volta dele e com um arco-íris sobre a sua cabeça. O seu rosto era como o sol, e seus pés, como colunas de fogo. Ele segurava um pequeno livro que já estava aberto. Ele colocou o seu pé direito no mar e o esquerdo na terra. Ele deu um grito bem alto como um leão rugindo. Quando ele gritou, os sete trovões responderam. Quando os sete trovões falaram, eu estava quase escrevendo o que eles tinham dito quando ouvi uma voz vinda do céu, que me disse: “Mantenha em segredo o que os sete trovões disseram. Não escreva isso.” O anjo que eu vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão direita em direção ao céu. Ele fez um juramento sagrado para aquele que vive para todo o sempre, que criou o céu, a terra, o mar e tudo que há neles. Ele disse: “Não vai demorar mais!” Mas, no momento em que o sétimo anjo falar, quando ele tocar a sua trombeta, então, o mistério* de Deus se cumprirá, como ele anunciou aos seus servos, os profetas.
Então, ouvi novamente a voz vinda do céu me dizer: “Vá e pegue o livro que está aberto na mão do anjo que se encontra em pé sobre o mar e sobre a terra.” Então, fui até o anjo e lhe pedi o pequeno livro. Ele disse para mim: “Pegue o livro e coma-o! No seu estômago ele ficará amargo, mas terá um gosto doce como o mel em sua boca.” 10 Eu peguei o pequeno livro das mãos do anjo e o comi. Em minha boca senti um gosto doce como o mel, mas havia uma sensação de amargo em meu estômago. 11 Diseram-me: “Você deve anunciar novamente a mensagem de Deus a muitos povos, muitas nações, línguas e reis.”
* 10:7 Como sempre, este é um “mistério revelado.” Em outras palavras, “o plano misterioso de Deus será cumprido.” 10:9 Para consulta, ver Números 5:24 e Ezequiel 3:3.