5
Eu vi aquele que estava sentado no trono, segurando um livro parecido com um rolo em sua mão direita.* Esse livro estava escrito dos dois lados e estava selado com sete selos. Eu vi um anjo poderoso falando em voz alta: “Quem é digno de desatar os selos e abrir o livro?” Não havia ninguém no céu, ou na terra, ou até mesmo debaixo da terra que fosse capaz de abrir o livro e o ler. Eu derramei muitas lágrimas, pois não havia ninguém que fosse digno de abrir o livro e o ler. Um dos anciãos falou para mim: “Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi, venceu a batalha e pode abrir o livro e desatar os sete selos.”
Eu vi um Cordeiro que parecia ter sido morto, parado no centro, próximo ao trono e rodeado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. O Cordeiro tinha sete chifres e sete olhos, que representam os sete Espíritos de Deus que foram enviados para todos os lugares da terra. Ele foi e pegou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono. Ao pegar o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos se ajoelharam diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações do povo de Deus. Eles cantavam uma nova canção: “O senhor é digno de pegar o livro e abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, povos e nações. 10 O senhor tornou essas pessoas um Reino e sacerdotes para o nosso Deus, e elas irão reinar sobre a terra.”
11 Quando eu olhei, havia milhões de anjos em volta do trono e, junto com os seres viventes e os anciãos, 12 todos cantavam com voz forte: “O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.”
13 Então, eu ouvi cada uma das criaturas no céu, na terra, no mar e até mesmo debaixo da terra, cada criatura, em toda a parte, responder: “Para aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre.” 14 Os quatro seres viventes disseram: “Amém!” E os anciãos se ajoelharam e o adoraram.
 
* 5:1 “Mão direita.” Assim se presume, pois o texto em grego simplesmente diz: “à/na sua direita.” 5:3 “No céu, ou na terra ou até mesmo debaixo da terra.” Isso simplesmente se refere a “em toda a parte.” Isso não necessariamente significa que haja pessoas que são conscientes “debaixo da terra.” Também 5:13.