3
Se então você foi criado junto com Cristo, procure as coisas que estão acima, onde Cristo está, sentado à direita de Deus. Ponha sua mente nas coisas que estão acima, não nas coisas que estão sobre a terra. Pois você morreu, e sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, nossa vida, for revelado, então você também será revelado com Ele em glória.
Put até a morte, portanto, seus membros que estão na terra: imoralidade sexual, impureza, paixão depravada, desejo maligno e cobiça, o que é idolatria. Por estas coisas, a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência. Você também já andou naqueles, quando vivia neles, mas agora deve afastá-los a todos: raiva, ira, malícia, calúnia e vergonha de falar pela boca. Não mintam uns para os outros, vendo que adiaram o velho homem com seus feitos, 10 e vestiram o novo homem, que está sendo renovado em conhecimento após a imagem de seu Criador, 11 onde não pode haver grego e judeu, circuncisão e incircuncisão, bárbaro, cítrio, escravo ou pessoa livre; mas Cristo é tudo, e em tudo.
12  Veste, portanto, como os escolhidos de Deus, santos e amados, um coração de compaixão, bondade, humildade, humildade e perseverança; 13 suportando uns aos outros e perdoando-se mutuamente, se algum homem tiver alguma queixa contra algum; como Cristo vos perdoou, assim também vós o fazeis.
14 Acima de tudo, caminhar no amor, que é o vínculo da perfeição. 15 E deixai que a paz de Deus reine em vossos corações, à qual também fostes chamados em um só corpo, e sede gratos. 16 Deixai que a palavra de Cristo habite em vós ricamente; em toda sabedoria ensinando e admoestando uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando com graça em vosso coração para o Senhor.
17 O que quer que você faça, por palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai através dele.
18 Esposas, estejam sujeitas a seus maridos, como convém no Senhor.
19 Maridos, amem suas esposas, e não sejam amargos contra elas.
20 Crianças, obedeçam a seus pais em todas as coisas, pois isto agrada ao Senhor.
21 Pais, não provoquem seus filhos, para que eles não sejam desencorajados.
22 Servos, obedeçam em todas as coisas àqueles que são vossos senhores segundo a carne, não apenas quando estão olhando, como os homens agradam, mas na singeleza do coração, temendo a Deus. 23 E o que quer que façam, trabalhem de coração, como para o Senhor e não para os homens, 24 sabendo que do Senhor receberão a recompensa da herança; pois servem ao Senhor Cristo. 25 Mas aquele que faz mal receberá novamente pelo mal que fez, e não há parcialidade.