2
Now estas são as crianças da província que saíram do cativeiro daqueles que haviam sido levados, que Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia levado para Babilônia, e que voltaram para Jerusalém e Judá, todos para sua cidade; que vieram com Zorobabel, Jeshua, Neemias, Seraías, Reelaías, Mordecai, Bilshan, Mispar, Bigvai, Reum e Baaná.
O número dos homens do povo de Israel: Os filhos de Parosh, dois mil cento e setenta e dois. Os filhos de Shephatiah, trezentos e setenta e dois. Os filhos de Arah, setecentos e setenta e cinco. Os filhos de Pahathmoab, dos filhos de Jeshua e Joab, dois mil e oitocentos e doze. Os filhos de Elam, mil duzentos e cinqüenta e quatro. Os filhos de Zattu, novecentos e quarenta e cinco. Os filhos de Zaccai, setecentos e sessenta. 10  Os filhos de Bani, seiscentos e quarenta e dois. 11  Os filhos de Bebai, seiscentos e vinte e três. 12  Os filhos de Azgad, mil duzentos e vinte e dois. 13  Os filhos de Adonikam, seiscentos e sessenta e seis. 14  Os filhos de Bigvai, dois mil e cinqüenta e seis. 15  Os filhos de Adin, quatrocentos e cinqüenta e quatro. 16 Os filhos de Ater, de Hezekiah, noventa e oito. 17 Os filhos de Bezai, trezentos e vinte e três. 18 Os filhos de Jorah, cento e doze. 19  Os filhos de Hashum, duzentos e vinte e três. 20  Os filhos de Gibbar, noventa e cinco anos. 21  Os filhos de Belém, cento e vinte e três. 22 The Os homens de Netophah, cinqüenta e seis. 23  Os homens de Anathoth, cento e vinte e oito. 24 Os filhos de Azmaveth, quarenta e dois. 25  Os filhos de Kiriath Arim, Chephirah, e Beeroth, setecentos e quarenta e três. 26 Os filhos de Ramah e Geba, seiscentos e vinte e um. 27 Os homens de Michmas, cento e vinte e dois. 28  Os homens de Betel e Ai, duzentos e vinte e três. 29 Os filhos de Nebo, cinqüenta e dois. 30  Os filhos de Magbish, cento e cinqüenta e seis. 31  Os filhos do outro Elam, mil duzentos e cinqüenta e quatro. 32  Os filhos de Harim, trezentos e vinte. 33  Os filhos de Lod, Hadid, e Ono, setecentos e vinte e cinco. 34  Os filhos de Jericó, trezentos e quarenta e cinco. 35  Os filhos de Senaah, três mil seiscentos e trinta.
36 Os sacerdotes: os filhos de Jedaías, da casa de Jeshua, novecentos e setenta e três. 37 Os filhos de Immer, mil e cinqüenta e dois. 38 Os filhos de Pashhur, mil duzentos e quarenta e sete. 39  Os filhos de Harim, mil e dezessete.
40 Os Levitas: as crianças de Jeshua e Kadmiel, das crianças de Hodaviah, setenta e quatro. 41 Os cantores: os filhos de Asaph, cento e vinte e oito. 42 Os filhos dos porteiros: os filhos de Shallum, os filhos de Ater, os filhos de Talmon, os filhos de Akkub, os filhos de Hatita, os filhos de Shobai, no total de cento e trinta e nove.
43 Os servos do templo: os filhos de Ziha, os filhos de Hasupha, os filhos de Tabbaoth, 44 os filhos de Keros, os filhos de Siaha, os filhos de Padon, 45 os filhos de Lebanah, os filhos de Hagabah, os filhos de Akkub, 46 os filhos de Hagab, os filhos de Shamlai, os filhos de Hanan, 47 os filhos de Giddel, os filhos de Gahar, os filhos de Reaiah, 48 os filhos de Rezin, os filhos de Nekoda, os filhos de Gazzam, 49 as crianças de Uzza, as crianças de Paseah, as crianças de Besai, 50 as crianças de Asnah, as crianças de Meunim, as crianças de Nephisim, 51 as crianças de Bakbuk, as crianças de Hakupha, as crianças de Harhur, 52 as crianças de Bazluth, as crianças de Mehida, as crianças de Harsha, 53 as crianças de Barkos, as crianças de Sisera, as crianças de Temah, 54 as crianças de Neziah, as crianças de Hatipha.
55 Os filhos dos servos de Salomão: os filhos de Sotai, os filhos de Hassophereth, os filhos de Peruda, 56 os filhos de Jaalah, os filhos de Darkon, os filhos de Giddel, 57 os filhos de Shephatiah, os filhos de Hattil, os filhos de Pochereth Hazzebaim, os filhos de Ami. 58 Todos os servos do templo, e os filhos dos servos de Salomão, eram trezentos e noventa e dois.
59 Estes foram os que subiram de Tel Melah, Tel Harsha, Cherub, Addan e Immer; mas não puderam mostrar as casas de seus pais e seus descendentes, *se eram de Israel: 60 os filhos de Delaiah, os filhos de Tobiah, os filhos de Nekoda, seiscentos e cinqüenta e dois. 61 dos filhos dos sacerdotes: os filhos de Habaiah, os filhos de Hakkoz, e os filhos de Barzillai, que levaram uma esposa das filhas de Barzillai, o Gileadita, e foram chamados pelo nome deles. 62 Estes procuraram seu lugar entre aqueles que foram registrados por genealogia, mas não foram encontrados; portanto, foram considerados desqualificados e removidos do sacerdócio. 63 O governador lhes disse que não deveriam comer das coisas mais sagradas até que um sacerdote se levantasse para servir com Urim e com Thummim.
64 Toda a assembléia, em conjunto, era de quarenta e dois mil trezentos e sessenta, 65 além de seus servos e servas, dos quais havia sete mil trezentos e trinta e sete; e eles tinham duzentos homens e mulheres cantando. 66 Their os cavalos eram setecentos e trinta e seis; suas mulas, duzentas e quarenta e cinco; 67 their os camelos, quatrocentos e trinta e cinco; seus burros, seis mil setecentos e vinte.
68 Some dos chefes de família dos pais, quando chegaram à casa de Yahweh, que fica em Jerusalém, ofereceram voluntariamente que a casa de Deus a instalasse em seu lugar. 69 Deram de acordo com sua capacidade no tesouro da obra sessenta e um mil dracmas de ouro, cinco mil minas de prata e cem vestes de padres.
70 Assim, os sacerdotes e os levitas, com alguns do povo, os cantores, os porteiros e os servos do templo, viviam em suas cidades, e todo Israel em suas cidades.
* 2:59 ou, semente 2:69 a daric era uma moeda de ouro emitida por um rei persa, pesando cerca de 8,4 gramas ou cerca de 0,27 onças troy cada. 2:69 Uma mina é cerca de 600 gramas ou 1,3 libra esterlina, portanto 5.000 minas é cerca de 3 toneladas métricas.