27
“Você deve fazer o altar de madeira de acácia, cinco côvados de *comprimento e cinco côvados de largura. O altar deve ser quadrado. Sua altura deve ser de três côvados. Você fará seus chifres em seus quatro cantos. Seus chifres serão de uma só peça com ele. Você o cobrirá com bronze. Você fará suas panelas para tirar suas cinzas; e suas pás, suas bacias, seus ganchos de carne, e suas panelas de fogo. Você deve fazer todos os seus recipientes de bronze. Você deve fazer uma grade para ele de rede de bronze. Na rede, você fará quatro anéis de bronze em seus quatro cantos. Debaixo do parapeito ao redor do altar, para que a rede possa chegar à metade do altar. Você fará postes para o altar, postes de madeira de acácia, e os cobrirá com bronze. Seus mastros serão colocados nos anéis, e os mastros estarão nos dois lados do altar ao carregá-lo. Você deve torná-lo oco com tábuas. Fá-lo-ão como lhe foi mostrado na montanha.
“Você fará o pátio do tabernáculo: para o lado sul, haverá enforcamentos para o pátio de linho fino torcido de cem côvados de comprimento para um lado. 10 Its os pilares serão vinte, e suas bases vinte, de bronze. Os ganchos dos pilares e seus filetes devem ser de prata. 11 Da mesma forma, para o comprimento do lado norte, haverá penduras de cem côvados de comprimento, e seus pilares vinte, e suas bases vinte, de bronze; os ganchos dos pilares, e seus filetes, de prata. 12 For a largura da quadra do lado oeste será de cinqüenta côvados; seus pilares dez, e suas bases dez. 13  a largura da quadra do lado leste será de cinqüenta côvados. 14 As pendurações para um lado do portão serão de quinze côvados; seus pilares três, e suas bases três. 15 Para o outro lado serão penduras de quinze côvados; suas colunas três, e suas bases três. 16 Para a porta do pátio será uma tela de vinte côvados, de azul, e roxo, e escarlate, e linho fino torcido, o trabalho do bordador; seus pilares quatro, e suas bases quatro. 17 Todos os pilares da quadra ao redor devem ser preenchidos com prata; seus ganchos de prata e suas soquetes de bronze. 18 O comprimento da quadra deve ser de cem côvados, e a largura de cinqüenta por toda a largura, e a altura de cinco côvados, de linho fino torcido, e suas bases de bronze. 19 Todos os instrumentos do tabernáculo em todos os seus serviços, e todos os seus pinos, e todos os pinos da quadra, devem ser de bronze.
20 “Você ordenará aos filhos de Israel, que lhe tragam azeite de oliva puro batido para a luz, para fazer com que uma lâmpada arda continuamente. 21 Na Tenda da Reunião, fora do véu que está diante do pacto, Aarão e seus filhos a manterão em ordem de noite a manhã antes de Yahweh: será um estatuto para sempre através de suas gerações em nome dos filhos de Israel.
* 27:1 Um côvado é o comprimento da ponta do dedo médio até o cotovelo no braço de um homem, ou cerca de 18 polegadas ou 46 centímetros. 27:1 O altar deveria ter cerca de 2,3×2,3×1,4 metros ou cerca de 7½×7½×4½ pés.