36
Now esta é a história das gerações de Esaú (ou seja, Edom). Esau tirou suas esposas das filhas de Canaã: Adah a filha de Elon, o hitita; e Oholibamah a filha de Anah, a filha de Zibeon, o Hivita; e Basemath, a filha de Ismael, irmã de Nebaioth. Adah aborreceu a Esau Eliphaz. Basemath deu à luz a Reuel. Oholibamah deu à luz Jeush, Jalam, e Korah. Estes são os filhos de Esaú, que nasceram para ele na terra de Canaã. Esaú levou suas esposas, seus filhos, suas filhas e todos os membros de sua família, com seu gado, todos os seus animais e todos os seus bens, que ele havia reunido na terra de Canaã, e foi para uma terra longe de seu irmão Jacó. Pois sua substância era grande demais para que eles habitassem juntos, e a terra de suas viagens não podia suportá-los por causa de seu gado. Esaú vivia na região montanhosa de Seir. Esau é Edom.
Esta é a história das gerações de Esaú, o pai dos Edomitas, na região montanhosa de Seir: 10 estes são os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, o filho de Adah, a esposa de Esaú; e Reuel, o filho de Basemath, a esposa de Esaú. 11 Os filhos de Elifaz eram Teman, Omar, Zepho e Gatam, e Kenaz. 12 Timna foi concubina de Elifaz, filho de Esaú; e ela se aborreceu com Elifaz Amalek. Estes são os descendentes de Adah, a esposa de Esaú. 13 Estes são os filhos de Reuel: Nahath, Zerah, Shammah, e Mizzah. Estes são os descendentes de Basemath, a esposa de Esaú. 14 Estes foram os filhos de Oholibamah, a filha de Anah, a filha de Zibeon, a esposa de Esau: ela se aborreceu com Esau Jeush, Jalam, e Korah.
15 Estes são os chefes dos filhos de Esaú: os filhos de Eliphaz, o primogênito de Esaú: chefe Teman, chefe Omar, chefe Zepho, chefe Kenaz, 16 chefe Korah, chefe Gatam, chefe Amalek. Estes são os chefes que vieram de Elifaz na terra de Edom. Estes são os filhos de Adah. 17 Estes são os filhos de Reuel, filho de Esaú: chefe Nahath, chefe Zerah, chefe Shammah, chefe Mizzah. Estes são os chefes que vieram de Reuel, na terra de Edom. Estes são os filhos de Basemath, a esposa de Esaú. 18 Estes são os filhos de Oholibamah, esposa de Esaú: chefe Jeush, chefe Jalam, chefe Korah. Estes são os chefes que vieram de Oholibamah, filha de Anah, a esposa de Esaú. 19 Estes são os filhos de Esaú (isto é, Edom), e estes são seus chefes.
20 Estes são os filhos de Seir, o Horita, os habitantes da terra: Lotan, Shobal, Zibeon, Anah, 21 Dishon, Ezer, e Dishan. Estes são os chefes que vieram dos Horitas, os filhos de Seir, na terra de Edom. 22 Os filhos de Lotan eram Hori e Heman. A irmã de Lotan era Timna. 23 Estes são os filhos de Shobal: Alvan, Manahath, Ebal, Shepho, e Onam. 24 Estes são os filhos de Zibeon: Aiah e Anah. Esta é Anah, que encontrou as fontes termais no deserto, enquanto alimentava os burros de Zibeon, seu pai. 25 Estes são os filhos de Anah: Dishon e Oholibamah, a filha de Anah. 26 Estes são os filhos de Dishon: Hemdan, Eshban, Ithran, e Cheran. 27 Estes são os filhos de Ezer: Bilhan, Zaavan, e Akan. 28  Estes são os filhos de Dishan: Uz e Aran. 29 Estes são os chefes que vieram dos Horites: chefe Lotan, chefe Shobal, chefe Zibeon, chefe Anah, 30 chefe Dishon, chefe Ezer, e chefe Dishan. Estes são os chefes que vieram dos horitas, de acordo com seus chefes na terra de Seir.
31 Estes são os reis que reinaram na terra de Edom, antes que qualquer rei reinasse sobre os filhos de Israel. 32 Bela, o filho de Beor, reinou em Edom. O nome de sua cidade era Dinhabah. 33 Bela morreu, e Jobab, o filho de Zerah de Bozrah, reinou em seu lugar. 34 Jobab morreu, e Husham, da terra dos Temanitas, reinou em seu lugar. 35 Husham morreu, e Hadad, o filho de Bedad, que atingiu Midian no campo de Moab, reinou em seu lugar. O nome de sua cidade era Avith. 36 Hadad morreu, e Samlah de Masrekah reinava em seu lugar. 37 Samlah morreu, e Shaul de Rehoboth, junto ao rio, reinou em seu lugar. 38 Shaul morreu, e Baal Hanan, filho de Achbor, reinou em seu lugar. 39 Baal Hanan, o filho de Achbor, morreu, e Hadar reinou em seu lugar. O nome de sua cidade era Pau. O nome de sua esposa era Mehetabel, a filha de Matred, a filha de Mezahab.
40 Estes são os nomes dos chefes que vieram de Esaú, de acordo com suas famílias, após seus lugares, e por seus nomes: chefe Timna, chefe Alvah, chefe Jetheth, 41 chefe Oholibamah, chefe Elah, chefe Pinon, 42 chefe Kenaz, chefe Teman, chefe Mibzar, 43 chefe Magdiel, e chefe Iram. Estes são os chefes de Edom, de acordo com suas habitações na terra de sua posse. Este é Esaú, o pai dos edomitas.