2
Agora, irmãos, a respeito da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e de nossa reunião com ele, pedimos a vocês que não se abalem rapidamente em sua mente ou se perturbem, seja por espírito ou por palavra ou por carta, como se fosse de nós, dizendo que o dia de Cristo já chegou. Não deixe que ninguém o engane de forma alguma. Pois não será a menos que a rebelião* venha primeiro, e o homem do pecado seja revelado, o filho da destruição. Ele se opõe e se exalta contra tudo o que se chama Deus ou que é adorado, de modo que se senta como Deus no templo de Deus, se constituindo como Deus. Você não se lembra que quando eu ainda estava com você, eu lhe disse estas coisas? Agora você sabe o que o detém, até o fim de que ele possa ser revelado em sua própria estação. Pois o mistério da ilegalidade já funciona. Só existe um que o detém agora, até que ele seja retirado do caminho. Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda; até mesmo aquele cuja vinda está de acordo com a obra de Satanás com todo poder e sinais e maravilhas mentirosas, 10 e com todo engano da maldade para aqueles que estão sendo perdidos, porque não receberam o amor da verdade, para que possam ser salvos. 11 Por causa disso, Deus lhes envia uma poderosa ilusão, para que acreditem numa mentira, 12 para que todos eles possam ser julgados que não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na iniquidade.
13 Mas somos obrigados a dar sempre graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus os escolheu desde o início para a salvação através da santificação do Espírito e da crença na verdade, 14 para a qual Ele os chamou através de nossa Boa Nova, para a obtenção da glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 15 Portanto, irmãos, permanecei firmes e mantende as tradições que vos foram ensinadas por nós, seja por palavra, seja por carta.
16 Agora o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu conforto eterno e boa esperança através da graça, 17  confortai vossos corações e estabelecei-vos em toda boa obra e palavra.
* 2:3 2:3