A Segunda Carta de João
1
O ancião, à senhora escolhida e seus filhos, a quem amo em verdade, e não só eu, mas também todos aqueles que conhecem a verdade, por causa da verdade, que permanece em nós, e estará conosco para sempre: Graça, misericórdia e paz estarão conosco, de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo,* o Filho do Pai, em verdade e amor.
Eu me alegro muito por ter encontrado alguns de seus filhos caminhando na verdade, mesmo como fomos ordenados pelo Pai. Agora eu lhe imploro, querida senhora, não como se eu lhe escrevesse um novo mandamento, mas o que tivemos desde o início, que nos amemos uns aos outros. Isto é amor, que devemos caminhar de acordo com seus mandamentos. Este é o mandamento, mesmo como você ouviu desde o início, que você deve andar nele.
Para muitos enganadores que saíram ao mundo, aqueles que não confessam que Jesus Cristo veio em carne e osso. Este é o enganador e o Anticristo. Cuidado, que não percamos as coisas que realizamos, mas que recebamos uma recompensa completa. Quem transgride e não permanece no ensinamento de Cristo, não tem Deus. Aquele que permanece no ensinamento tem tanto o Pai quanto o Filho. 10 Se alguém vem a você e não traz este ensinamento, não o receba em sua casa e não o receba, 11 pois quem o recebe participa de suas más ações.
12 Tendo muitas coisas para lhe escrever, não quero fazê-lo com papel e tinta, mas espero vir até você e falar cara a cara, para que nossa alegria seja plena. 13 Os filhos de sua irmã escolhida lhe saúdam. Amém.
* 1:3 “Cristo” significa “Ungido”.