42
Então Job respondeu Yahweh:
“Eu sei que você pode fazer todas as coisas,
e que nenhum propósito seu pode ser contido.
Você perguntou: 'Quem é este que esconde conselhos sem conhecimento?'.
Portanto, eu pronunciei aquilo que não entendia,
coisas maravilhosas demais para mim, o que eu não sabia.
Você disse: 'Escute, agora, e eu falarei';
Eu te questionarei, e você me responderá”.
Eu tinha ouvido falar de você pela audição do ouvido,
mas agora meu olho te vê.
Portanto, eu me abomino,
e arrepender-se na poeira e nas cinzas”.
 
Foi assim, que depois que Javé disse estas palavras a Jó, Javé disse a Elifaz, o Temanita: “Minha ira se acendeu contra você e contra seus dois amigos; pois você não falou de mim o que é certo, como meu servo Jó falou. Agora, portanto, tomai para vós sete touros e sete carneiros, e ide a meu servo Jó, e oferecei por vós mesmos um holocausto; e meu servo Jó rezará por vós, pois eu o aceitarei, para que eu não trate convosco de acordo com vossa loucura. Pois vós não falastes de mim o que é certo, como o meu servo Jó”.
Então Elifaz o Temanita e Bildad o Shuhite e Zophar o Naamathite foram e fizeram o que Yahweh lhes ordenou, e Yahweh aceitou Jó.
10 Yahweh restaurou a prosperidade de Jó quando ele rezou por seus amigos. Yahweh deu a Jó o dobro do que tinha antes. 11 Então todos os seus irmãos, todas as suas irmãs, e todos aqueles que já tinham sido seus conhecidos, vieram até ele e comeram pão com ele em sua casa. Eles o confortaram e o consolaram com todo o mal que Yahweh havia trazido sobre ele. Todos também lhe deram um pedaço de dinheiro, *e a todos um anel de ouro.
12 Então Yahweh abençoou o último fim de Jó mais do que seu início. Ele tinha quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juizes de bois e mil burros fêmeas. 13 Ele também teve sete filhos e três filhas. 14 Ele chamou o nome do primeiro, Jemimah; e o nome do segundo, Keziah; e o nome do terceiro, Keren Happuch. 15 Em toda a terra não havia mulheres tão belas como as filhas de Jó. Seu pai lhes deu uma herança entre seus irmãos. 16 Depois deste Jó viveu cem quarenta anos, e viu seus filhos, e os filhos de seus filhos, a quatro gerações. 17 Então Jó morreu, sendo velho e cheio de dias.
* 42:11 literalmente, kesitah, uma unidade de dinheiro, provavelmente prata