2
Yahweh falou a Moisés e a Arão, dizendo: “Os filhos de Israel acamparão cada homem por seu próprio padrão, com os estandartes das casas de seus pais. Eles acamparão ao redor da Tenda da Reunião, a uma distância dela.
“Aqueles que acampam no lado leste em direção ao nascer do sol devem ser do padrão do acampamento de Judá, de acordo com suas divisões. O príncipe dos filhos de Judá será Nahshon, filho de Amminadab. Sua divisão, e os que foram contados deles, eram setenta e quatro mil e seiscentos.
“Aqueles que acamparem ao seu lado serão a tribo de Issachar. O príncipe dos filhos de Issachar será Nethanel, o filho de Zuar. “Sua divisão, e os que foram contados dela, eram cinqüenta e quatro mil e quatrocentos.
“A tribo de Zebulom: o príncipe dos filhos de Zebulom será Eliab, o filho de Helon. “ Sua divisão, e os que foram contados dela, eram cinqüenta e sete mil e quatrocentos.
“Todos os que foram contados do campo de Judá eram cento e oitenta e seis mil e quatrocentos, de acordo com suas divisões. Eles devem partir em primeiro lugar.
10 “No lado sul, será o padrão do campo de Reuben de acordo com suas divisões. O príncipe dos filhos de Rúben será Elizur, o filho de Shedeur. 11 Sua divisão, e os que foram contados dela, eram quarenta e seis mil e quinhentos.
12 “Aqueles que acampam ao seu lado serão a tribo de Simeão. O príncipe dos filhos de Simeão será Shelumiel, o filho de Zurishaddai. 13 “ Sua divisão, e os que foram contados deles, eram cinqüenta e nove mil e trezentos.
14 “A tribo de Gad: o príncipe dos filhos de Gad será Eliasafe, o filho de Reuel. 15 Sua divisão, e os que foram contados deles, eram quarenta e cinco mil seiscentos e seiscentos e cinqüenta.
16 “Todos os que foram contados do campo de Reuben eram cento e cinqüenta e um mil quatrocentos e cinqüenta, de acordo com seus exércitos. Eles se colocarão em segundo lugar.
17 “Então a Tenda da Reunião deverá partir, com o acampamento dos Levitas no meio dos acampamentos. À medida que acampam, assim se colocarão, cada homem em seu lugar, de acordo com seus padrões.
18 “No lado oeste, será o padrão do campo de Ephraim de acordo com suas divisões. O príncipe dos filhos de Efraim será Elishama, o filho de Ammihud. 19 Sua divisão, e aqueles que foram contados deles, eram quarenta mil e quinhentos.
20 “Ao seu lado estará a tribo de Manasseh. O príncipe dos filhos de Manassés será Gamaliel, o filho de Pedahzur. 21 Sua divisão, e os que foram contados deles, eram trinta e dois mil e duzentos.
22 “A tribo de Benjamin: o príncipe dos filhos de Benjamin será Abidan, o filho de Gideoni. 23  “Seu exército, e os que foram contados deles, eram trinta e cinco mil e quatrocentos.
24 “Todos os que foram contados do campo de Efraim eram cento e oito mil e cem, de acordo com suas divisões. Eles se estabeleceram em terceiro lugar.
25 “No lado norte será o padrão do acampamento de Dan de acordo com suas divisões. O príncipe dos filhos de Dan será Ahiezer, o filho de Ammishaddai. 26 Sua divisão, e aqueles que foram contados deles, eram sessenta e dois mil e setecentos.
27 “Aqueles que acamparem ao seu lado serão a tribo de Asher. O príncipe dos filhos de Asher será Pagiel, o filho de Ochran. 28 “ Sua divisão, e os que foram contados deles, eram quarenta e um mil e quinhentos.
29 “A tribo de Naftali: o príncipe dos filhos de Naftali será Ahira, o filho de Enan. 30 Sua divisão, e os que foram contados deles, eram cinqüenta e três mil e quatrocentos.
31 “Todos os que foram contados do campo de Dan eram cento e cinqüenta e sete mil e seiscentos. Eles devem estabelecer-se em último lugar por seus padrões”.
32 Estes são aqueles que foram contados dos filhos de Israel pelas casas de seus pais. Todos os que foram contados dos campos de acordo com seus exércitos foram seiscentos e três mil e quinhentos e cinqüenta. 33 Mas os levitas não foram contados entre os filhos de Israel, como Javé ordenou a Moisés.
34 Assim o fizeram as crianças de Israel. De acordo com tudo o que Javé ordenou a Moisés, então eles acamparam de acordo com seus padrões, e assim eles partiram, todos por suas famílias, de acordo com as casas de seus pais.