5
Portanto, exorto os anciãos entre vós, como ancião e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e que também participarão da glória que será revelada: pastoreiai o rebanho de Deus que está entre vós, exercendo a supervisão, não sob coação, mas voluntariamente; não para ganho desonesto, mas de bom grado; não como senhorio sobre os que vos foram confiados, mas fazendo-vos exemplos para o rebanho. Quando o pastor chefe for revelado, vocês receberão a coroa da glória que não se desvanece.
Da mesma forma, vocês, os mais jovens, fiquem sujeitos aos mais velhos. Sim, todos vocês se revestem de humildade e se sujeitam uns aos outros; pois “Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes”. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte a seu tempo, lançando sobre Ele todas as vossas preocupações, porque Ele cuida de vós.
Be sóbrio e autocontrolado. Esteja atento. Seu adversário, o diabo, anda por aí como um leão rugindo, procurando quem ele possa devorar. Withstand ele firme em sua fé, sabendo que seus irmãos que estão no mundo estão sofrendo os mesmos sofrimentos. 10 Mas que o Deus de toda graça, que vos chamou para sua glória eterna por Cristo Jesus, depois de terdes sofrido um pouco, vos aperfeiçoe, vos estabeleça, vos fortaleça e vos estabeleça. 11 A Ele seja a glória e o poder para todo o sempre. Amém.
12 Através de Silvanus, nosso fiel irmão, como eu o considero, escrevi-lhe brevemente, exortando e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus na qual você se encontra. 13 She que está na Babilônia, escolhido junto com você, o saúda. Assim faz Marcos, meu filho. 14  Saudai-vos uns aos outros com um beijo de amor.
Que a paz esteja com todos vocês que estão em Cristo Jesus. Amém.
5:5 Provérbios 3:34