24
Estas eram as divisões dos filhos de Aaron. Os filhos de Aaron: Nadab, Abihu, Eleazar, e Ithamar. Mas Nadab e Abihu morreram antes de seu pai e não tiveram filhos; portanto Eleazar e Ithamar serviram como sacerdotes. David, com Zadok dos filhos de Eleazar e Ahimelech dos filhos de Itamar, dividiu-os de acordo com sua ordem no seu serviço. Foram encontrados mais homens chefes dos filhos de Eleazar do que dos filhos de Itamar; e eles foram divididos assim: dos filhos de Eleazar eram dezesseis, chefes das casas dos pais; e dos filhos de Itamar, segundo as casas dos pais, oito. Assim foram divididos imparcialmente por sorteio; pois havia príncipes do santuário e príncipes de Deus, tanto dos filhos de Eleazar, como dos filhos de Itamar. Semaías, filho de Nethanel, o escriba, que era dos levitas, os escreveu na presença do rei, dos príncipes, Zadoque, o sacerdote, Aimeleque, filho de Abiatar, e dos chefes de família dos pais dos sacerdotes e dos levitas; uma casa dos pais foi tomada para Eleazar, e outra para Itamar.
Now o primeiro lote saiu para Jehoiaribe, o segundo para Jedaiah, o terceiro para Harim, o quarto para Seorim, o quinto para Malchijah, o sexto para Mijamin, 10 o sétimo para Hakkoz, o oitavo para Abijah, 11 o nono para Jeshua, o décimo para Shecaniah, 12 o décimo primeiro para Eliashib, o décimo segundo para Jakim, 13 o décimo terceiro para Huppah, a décima quarta a Jeshebeab, 14 a décima quinta a Bilgah, a décima sexta a Immer, 15 a décima sétima a Hezir, a décima oitava a Happizzez, 16 a décima nona a Pethahiah, a vigésima a Jehezkel, 17 a vigésima primeira a Jachin, a vigésima segunda a Gamul, 18 a vigésima terceira a Delaiah, e a vigésima quarta a Maaziah. 19 Esta foi a ordem deles no seu serviço, para entrar na casa de Iavé, de acordo com a ordenança dada por Arão, seu pai, como Iavé, o Deus de Israel, lhe havia ordenado.
20 Dos demais filhos de Levi: dos filhos de Amram, Shubael; dos filhos de Shubael, Jehdeiah. 21 De Reabias: dos filhos de Reabias, Isshiah o chefe. 22 Dos Izharitas, Shelomoth; dos filhos de Shelomoth, Jahath. 23  Dos filhos de Hebron: Jeriah, Amariah o segundo, Jaaziel o terceiro, e Jekameam o quarto. 24 Os filhos de Uzziel: Micah; dos filhos de Micah, Shamir. 25 O irmão de Miquéias: Isshiah; dos filhos de Isshiah, Zacarias. 26 Os filhos de Merari: Mahli e Mushi. O filho de Jaazias: Beno. 27 Os filhos de Merari: Jaazias: Beno, Shoham, Zaccur, e Ibri. 28 De Mahli: Eleazar, que não teve filhos. 29 De Kish, o filho de Kish: de Jerahmeel. 30  Dos filhos de Mushi: Mahli, Eder, e Jerimoth. Estes foram os filhos dos Levitas depois da casa de seus pais. 31 Estes também lançaram sortes como seus irmãos os filhos de Aarão na presença do rei Davi, Zadoque, Aimeleque, e os chefes das casas dos pais dos sacerdotes e dos levitas, as casas dos pais do chefe, assim como as de seu irmão mais novo.