4
Os filhos de Judá: Perez, Hezron, Carmi, Hur, e Shobal. Reaiah, o filho de Shobal, tornou-se o pai de Jahath; e Jahath tornou-se o pai de Ahumai e Lahad. Estas são as famílias dos zoratitas. Estes foram os filhos do pai de Etam: Jezreel, Ishma, e Idbash. O nome de sua irmã era Hazzelelponi. Penuel era o pai de Gedor e Ezer o pai de Hushah. Estes são os filhos de Hur, o primogênito de Ephrathah, o pai de Belém. Ashhur, o pai de Tekoa, teve duas esposas, Helah e Naarah. Naarah lhe deu à luz Ahuzzam, Hepher, Temeni, e Haahashtari. Estes eram os filhos de Naarah. Os filhos de Helá eram Zereth, Izhar e Ethnan. Hakkoz tornou-se o pai de Anub, Zobebah, e as famílias de Aharhel, o filho de Harum.
Jabez foi mais honrado do que seus irmãos. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, *dizendo: “Porque eu o aborreci com tristeza”.
10 Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: “Oh, que vocês realmente me abençoem, e aumentem minha fronteira! Que tua mão esteja comigo, e que tu me protejas do mal, para que eu não cause dor”!
Deus lhe concedeu o que Ele pediu.
11 Chelub, irmão de Shuhah, tornou-se o pai de Mehir, que foi o pai de Eshton. 12 Eshton tornou-se o pai de Beth Rapha, Paseah, e Tehinnah o pai de Ir Nahash. Estes são os homens de Recah. 13 Os filhos de Kenaz: Othniel e Seraías. Os filhos de Othniel: Hath. 14 Meonothai tornou-se o pai de Ophrah: e Seraías tornou-se o pai de Joab o pai de Ge Harashim, pois eles eram artesãos. 15 Os filhos de Calebe, o filho de Jefoné: Iru, Elah, e Naam. O filho de Elá: Kenaz. 16 Os filhos de Jehallelel: Ziph, Ziphah, Tiria, e Asarel. 17 Os filhos de Ezrah: Jether, Mered, Epher e Jalon; e a esposa de Mered deu à luz Miriam, Shammai e Ishbah, o pai de Eshtemoa. 18 Sua esposa a judia deu à luz Jered o pai de Gedor, Heber o pai de Soco, e Jekuthiel o pai de Zanoah. Estes são os filhos de Bithiah, filha do faraó, que Merede levou. 19 Os filhos da esposa de Hodias, irmã de Naham, foram os pais de Keilah o Garmite e Eshtemoa o Maacatita. 20 Os filhos de Shimon: Amnon, Rinnah, Ben Hanan, e Tilon. Os filhos de Ishi: Zoheth, e Ben Zoheth. 21 Os filhos de Selá, o filho de Judá: Er o pai de Lecah, Laadah o pai de Mareshah, e as famílias da casa dos que trabalhavam linho fino, da casa de Ashbea; 22 e Jokim, e os homens de Cozeba, e Joash, e Sarafe, que tinham domínio em Moab, e Jashubilehem. Estes registros são antigos. 23 Estes eram os oleiros, e os habitantes de Netaim e Gederah; eles viveram lá com o rei para seu trabalho.
24 Os filhos de Simeon: Nemuel, Jamin, Jarib, Zerah, Shaul; 25 Shallum, seu filho, Mibsam, seu filho, e Mishma, seu filho. 26 Os filhos de Mishma: Hammuel, seu filho, Zaccur, seu filho, Shimei, seu filho. 27 Shimei teve dezesseis filhos e seis filhas; mas seus irmãos não tiveram muitos filhos, e toda sua família não se multiplicou como os filhos de Judá. 28 They viveu em Beersheba, Moladah, Hazarshual, 29 at Bilhah, em Ezem, em Tolad, 30 at Bethuel, em Hormah, em Ziklag, 31 em Beth Marcaboth, Hazar Susim, em Beth Biri, e em Shaaraim. Estas foram suas cidades até o reinado de David. 32 Their aldeias eram Etam, Ain, Rimmon, Tochen e Ashan, cinco cidades; 33 e todas as suas aldeias que estavam ao redor das mesmas cidades, até Baal. Estes eram seus assentamentos, e mantiveram sua genealogia. 34 Meshobab, Jamlech, Joshah filho de Amazonas, 35 Joel, Jehu filho de Joshibiah, filho de Seraías, filho de Asiel, 36 Elioenai, Jaakobah, Jeshohaiah, Asaiah, Adiel, Jesimiel, Benaiah, 37 e Ziza o filho de Shiphi, o filho de Allon, o filho de Jedaiah, o filho de Shimri, o filho de Shemaiah- 38 estes mencionados pelo nome eram príncipes em suas famílias. As casas de seus pais aumentaram muito.
39 Eles foram para a entrada de Gedor, mesmo ao lado leste do vale, em busca de pasto para seus rebanhos. 40 Eles encontraram pastagens ricas e boas, e a terra era larga, tranqüila e tranqüila para aqueles que moravam lá antes eram descendentes de Presunto. 41 Estes escritos pelo nome vieram nos dias de Ezequias, rei de Judá, e atingiram suas tendas e os Meunim que ali foram encontrados; e os destruíram completamente até hoje, e viveram em seu lugar, porque ali havia pasto para seus rebanhos. 42 Alguns deles, mesmo dos filhos de Simeão, quinhentos homens, foram para o Monte Seir, tendo para seus capitães Pelatiah, Neariah, Rephaiah e Uzziel, os filhos de Ishi. 43 Eles atacaram o remanescente dos amalequitas que escaparam, e viveram lá até hoje.
* 4:9 “Jabez” soa semelhante à palavra hebraica para “dor”. 4:10 A palavra hebraica proferida “Deus” é “אֱלֹהִ֑ים”. (Elohim). 4:13 Grego e Vulgata acrescentam “e Meonothai”.