6
Os filhos de Levi: Gershon, Kohath, e Merari. Os filhos de Kohath: Amram, Izhar, Hebron, e Uzziel. Os filhos de Amram: Aaron, Moisés, e Miriam. Os filhos de Aarão: Nadab, Abihu, Eleazar, e Ithamar. Eleazar tornou-se o pai de Phinehas, Phinehas tornou-se o pai de Abishua, Abishua tornou-se o pai de Bukki. Bukki se tornou o pai de Uzzi. Uzzi tornou-se o pai de Zerahiah. Zeraías se tornou o pai de Meraioth. Meraioth tornou-se o pai de Amariah. Amarias se tornou o pai de Ahitub. Ahitub se tornou o pai de Zadok. Zadoque se tornou o pai de Ahimaaz. Ahimaaz tornou-se o pai de Azariah. Azariah se tornou o pai de Johanan. 10 Johanan tornou-se o pai de Azarias, que executou o ofício de sacerdote na casa que Salomão construiu em Jerusalém. 11 Azariah tornou-se o pai de Amariah. Amarias se tornou o pai de Ahitub. 12 Ahitub se tornou o pai de Zadok. Zadoque se tornou o pai de Shallum. 13 Shallum se tornou o pai de Hilquias. Hilkiah se tornou o pai de Azariah. 14 Azariah se tornou o pai de Seraías. Seraías se tornou o pai de Jehozadaque. 15 Jehozadak foi para o cativeiro quando Javé levou Judá e Jerusalém pelas mãos de Nabucodonosor.
16 Os filhos de Levi: Gershom, Kohath, e Merari. 17 These são os nomes dos filhos de Gershom: Libni e Shimei. 18 Os filhos de Kohath foram Amram, Izhar, Hebron, e Uzziel. 19 Os filhos de Merari: Mahli e Mushi. Estas são as famílias dos Levitas, de acordo com as famílias de seus pais. 20 De Gershom: Libni seu filho, Jahath seu filho, Zimmah seu filho, 21 Joah seu filho, Iddo seu filho, Zerah seu filho, e Jeatherai seu filho. 22 Os filhos de Kohath: Amminadabe seu filho, Corá seu filho, Assir seu filho, 23 Elkanah seu filho, Ebiasafe seu filho, Assir seu filho, 24 Tahath seu filho, Uriel seu filho, Uzias seu filho, e Shaul seu filho. 25 os filhos de Elkanah: Amasai e Ahimoth. 26 Quanto a Elcana, os filhos de Elcana: Zophai seu filho, Nahath seu filho, 27 Eliab seu filho, Jeroham seu filho, e Elkanah seu filho. 28 Os filhos de Samuel: o primogênito, Joel, e o segundo, Abias. 29 Os filhos de Merari: Mahli, Libni seu filho, Shimei seu filho, Uzá seu filho, 30 Shimea seu filho, Ageu seu filho, Asaías seu filho.
31 These são aqueles que David colocou a serviço do canto na casa de Yahweh depois que a arca chegou para descansar lá. 32 They ministraram com canto antes do tabernáculo da Tenda da Reunião até que Salomão tivesse construído a casa de Iavé em Jerusalém. Eles desempenharam as funções de seu escritório de acordo com sua ordem. 33 Estes são aqueles que serviram, e seus filhos. Dos filhos dos kohatitas: Heman o cantor, o filho de Joel, o filho de Samuel, 34 o filho de Elcana, o filho de Jeroham, o filho de Eliel, o filho de Toah, 35 o filho de Zuph, o filho de Elcana, o filho de Mahath, o filho de Amasai, 36 o filho de Elcana, o filho de Joel, o filho de Azarias, o filho de Sofonias, 37 o filho de Tahath, o filho de Assir, o filho de Ebiasafe, o filho de Corá, 38 o filho de Izhar, o filho de Kohath, o filho de Levi, o filho de Israel. 39 seu irmão Asafe, que estava à sua direita, até Asafe, filho de Berequias, filho de Siméia, 40 filho de Miguel, filho de Baaséias, filho de Malquias, 41 filho de Ethni, filho de Zerá, filho de Adaías, 42 filho de Ethan, filho de Zima, filho de Shimei, 43 filho de Jahath, filho de Gershom, filho de Levi. 44 On a mão esquerda seus irmãos os filhos de Merari: Ethan o filho de Kishi, o filho de Abdi, o filho de Malluch, 45 o filho de Hashabiah, o filho de Amaziah, o filho de Hilkiah, 46 o filho de Amzi, o filho de Bani, o filho de Shemer, 47 o filho de Mahli, o filho de Mushi, o filho de Merari, o filho de Levi. 48 seus irmãos, os Levitas foram nomeados para todo o serviço do tabernáculo da casa de Deus. 49 Mas Arão e seus filhos ofereceram no altar de holocausto, e no altar de incenso, por toda a obra do lugar santíssimo, e para fazer expiação por Israel, de acordo com tudo o que Moisés, servo de Deus, havia ordenado.
50 Estes são os filhos de Aarão: Eleazar seu filho, Finéias seu filho, Abishua seu filho, 51 Bukki seu filho, Uzzi seu filho, Zeraías seu filho, 52 Meraioth seu filho, Amarias seu filho, Ahitub seu filho, 53 Zadok seu filho, e Ahimaaz seu filho. 54 Now estes são seus lugares de moradia de acordo com seus acampamentos nas fronteiras: aos filhos de Aarão, das famílias dos coatitas (pois a deles foi o primeiro lote), 55 a eles deram Hebron na terra de Judá, e suas terras de pasto ao seu redor; 56 but os campos da cidade e suas aldeias, deram a Calebe o filho de Jefoné. 57 aos filhos de Arão eles deram as cidades de refúgio, Hebron, Libnah também com suas terras de pasto, Jattir, Eshtemoa com suas terras de pasto, 58 Hilen com suas terras de pasto, Debir com suas terras de pasto, 59 Ashan com suas terras de pasto, e Beth Shemesh com suas terras de pasto; 60 e fora da tribo de Benjamin, Geba com suas terras de pasto, Allemeth com suas terras de pasto, e Anathoth com suas terras de pasto. Todas as suas cidades em suas famílias eram treze cidades.
61 Ao resto dos filhos de Kohath foram dados por sorteio, fora da família da tribo, da meia tribo, da metade de Manasseh, dez cidades. 62  Aos filhos de Gershom, de acordo com suas famílias, da tribo de Issachar, e da tribo de Asher, e da tribo de Naftali, e da tribo de Manasseh, em Bashan, treze cidades. 63 Aos filhos de Merari foram dados por sorteio, de acordo com suas famílias, da tribo de Reuben, e da tribo de Gad, e da tribo de Zebulun, doze cidades. 64 Os filhos de Israel deram aos levitas as cidades com suas terras de pasto. 65 They deram por sorteio fora da tribo dos filhos de Judá, e fora da tribo dos filhos de Simeão, e fora da tribo dos filhos de Benjamim, estas cidades que são mencionadas pelo nome.
66 Some das famílias dos filhos de Kohath tinham cidades de suas fronteiras fora da tribo de Efraim. 67 They deu-lhes as cidades de refúgio, Shechem na região montanhosa de Ephraim com suas terras de pasto e Gezer com suas terras de pasto, 68 Jokmeam com suas terras de pasto, Beth Horon com suas terras de pasto, 69 Aijalon com suas terras de pasto, Gath Rimmon com suas terras de pasto; 70 and da meia tribo de Manasseh, Aner com suas terras de pasto e Bileam com suas terras de pasto, para o resto da família dos filhos de Kohath.
71 To foram dados os filhos de Gershom, da família da meia tribo de Manasseh, Golan em Bashan com suas terras de pasto, e Ashtaroth com suas terras de pasto; 72 and da tribo de Issachar, Kedesh com suas terras de pasto, Daberath com suas terras de pasto, 73 Ramoth com suas terras de pasto, e Anem com suas terras de pasto; 74 and da tribo de Asher, Mashal com suas terras de pasto, Abdon com suas terras de pasto, 75 Hukok com suas terras de pasto, e Rehob com suas terras de pasto; 76 and da tribo de Naftali, Kedesh na Galiléia com suas terras de pasto, Hammon com suas terras de pasto, e Kiriathaim com suas terras de pasto.
77 To os demais levitas, os filhos de Merari, foram dados fora da tribo de Zebulun, Rimmono com suas terras de pasto, e Tabor com suas terras de pasto; 78 and além do Jordão em Jericó, no lado leste do Jordão, foram dados fora da tribo de Reuben: Bezer no deserto com suas terras de pasto, Jahzah com suas terras de pasto, 79 Kedemoth com suas terras de pasto, e Mephaath com suas terras de pasto; 80 and fora da tribo de Gad, Ramoth em Gilead com suas terras de pasto, Mahanaim com suas terras de pasto, 81 Heshbon com suas terras de pasto, e Jazer com suas terras de pasto.