7
Depois disso, vi quatro anjos de pé nos quatro cantos da terra, segurando os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, ou sobre o mar, ou sobre qualquer árvore. Eu vi outro anjo subir do nascer do sol, tendo o selo do Deus vivo. Ele chorou com voz alta aos quatro anjos a quem foi dado para prejudicar a terra e o mar, dizendo: “Não prejudique a terra, o mar ou as árvores, até que tenhamos selado os escravos de nosso Deus em suas testas”! Ouvi o número daqueles que foram selados, cento e quarenta e quatro mil, selados de todas as tribos dos filhos de Israel:
da tribo de Judá, doze mil foram selados,
da tribo de Reuben doze mil,
da tribo de Gad doze mil,
da tribo de Asher doze mil,
da tribo de Naftali, doze mil,
da tribo de Manasseh, doze mil,
da tribo de Simeão doze mil,
da tribo de Levi doze mil,
da tribo de Issachar doze mil,
da tribo de Zebulun doze mil,
da tribo de José doze mil, e
da tribo de Benjamin, doze mil foram selados.
Depois destas coisas eu olhei, e eis uma grande multidão que nenhum homem podia contar, de todas as nações e de todas as tribos, povos e línguas, de pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestido com vestes brancas, com ramos de palmeira nas mãos. 10 Choraram com voz alta, dizendo: “Salvação seja ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro!
11 Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, os anciãos e os quatro seres vivos; e eles caíram de cara diante de seu trono e adoraram a Deus, 12 dizendo: “Amém! Bênção, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e poder, sejam para o nosso Deus para todo o sempre! Amém”.
13 Um dos anciãos respondeu, dizendo-me: “Estes que estão vestidos com as vestes brancas, quem são eles, e de onde vieram?
14 Eu lhe disse: “Meu senhor, você sabe”.
Ele me disse: “Estes são aqueles que saíram do grande sofrimento.* Eles lavaram suas vestes e as tornaram brancas no sangue do Cordeiro. 15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem dia e noite em seu templo. Aquele que se senta no trono espalhará seu tabernáculo sobre eles. 16 Eles nunca mais terão fome ou sede. O sol não baterá neles, nem qualquer calor; 17  para o Cordeiro que está no meio do trono os pastoreia e os conduz a nascentes de águas que dão vida. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima”.
* 7:14 ou, opressão