4
Senhores, tratem os seus escravos de forma correta e justa, reconhecendo que vocês também têm um Senhor no céu. Lembrem-se de continuar orando com a mente alerta e agradecida! Orem também por nós, para que Deus possa nos dar a oportunidade de anunciar a mensagem e para falar a respeito do mistério revelado de Cristo, que é o motivo por eu estar aqui preso. Orem para que eu fale da forma mais clara possível. Tenham uma atitude sábia com os que são de fora e usem bem toda a oportunidade que tiverem. Ao falarem, sejam sempre gentis. Que as suas conversas sejam de bom gosto e que vocês pensem sobre como responder da melhor maneira a cada pessoa com a qual conversarem.
Tíquico lhes dirá o que está acontecendo comigo. Ele é um irmão querido, um trabalhador fiel e um companheiro no serviço do Senhor. Eu o envio a vocês para que saibam como estou indo e para que, assim, se animem. Onésimo, um irmão querido, e que faz parte da igreja de vocês, acompanhará Tíquico. Eles lhes explicarão tudo o que está acontecendo aqui. 10 Aristarco, que está comigo aqui na cadeia, envia saudações. Assim como Marcos, primo de Barnabé. Vocês já têm orientações para recebê-lo, se ele os visitar. 11 E Jesus, também conhecido como Justo, também manda saudações. Esses três são os únicos judeus cristãos* entre os que trabalham comigo aqui para o Reino de Deus, homens que demonstraram ser de grande ajuda para mim. 12 Epafras, que também faz parte da igreja de vocês e é um servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele sempre ora por vocês com muito sentimento, pedindo para que fiquem firmes como cristãos maduros, com total certeza a respeito de tudo que Deus quer. 13 Pois eu lhes posso afirmar que ele tem feito muito por vocês e também por aqueles em Laodiceia e em Hierápolis. 14 Lucas, nosso querido médico, e Demas também enviam saudações. 15 Cumprimentem os irmãos que vivem em Laodiceia. Saudações também a Ninfa e para a igreja que se reúne na casa dela. 16 E quando esta carta for lida por vocês, enviem-na depois para os irmãos de Laodiceia, para que eles a leiam também. E vocês, leiam também a carta enviada para Laodiceia. 17 Digam isso a Arquipo: “Cuide para que cumpra o trabalho que você recebeu de Deus.”
18 Eu, Paulo, escrevo a saudação final com a minha própria mão. Lembrem-se de que eu estou na cadeia. Que a graça de Deus esteja com vocês!
 
* 4:11 Literalmente, “que pertencem à circuncisão.”