16
Agora a respeito da coleta para os santos: como ordenei as assembléias da Galatia, vocês fazem o mesmo. No primeiro dia de cada semana, que cada um de vocês economize, pois pode prosperar, para que nenhuma coleta seja feita quando eu chegar. Quando eu chegar, enviarei a quem aprovarem com cartas para levar seu gracioso presente a Jerusalém. Se for apropriado que eu vá também, eles irão comigo.
Eu irei até você quando tiver passado pela Macedônia, pois estou de passagem pela Macedônia. Mas com vocês pode ser que eu fique com vocês, ou até mesmo que invernem com vocês, para que vocês me enviem em minha viagem para onde quer que eu vá. Pois não desejo vê-lo agora de passagem, mas espero ficar um pouco com você, se o Senhor permitir. Mas ficarei em Éfeso até Pentecostes, pois uma grande e eficaz porta se abriu para mim, e há muitos adversários.
10 Agora, se Timothy vier, veja que ele está com você sem medo, pois ele faz a obra do Senhor, como eu também faço. 11 Portanto, que ninguém o despreze. Mas que o encaminhe em sua jornada em paz, para que ele venha até mim; pois o espero com os irmãos.
12 Agora a respeito de Apolo, o irmão, eu o instei fortemente a vir até você com os irmãos, mas não era de todo seu desejo vir agora; mas ele virá quando tiver uma oportunidade.
13 Assista! Fique firme na fé! Sejam corajosos! Sejam fortes! 14 Que tudo o que você fizer seja feito com amor.
15 Agora eu vos imploro, irmãos - vocês conhecem a casa de Stephanas, que é a primeira fruta de Achaia, e que eles se colocaram a serviço dos santos - 16 que vocês também estejam sujeitos a tais, e a todos que ajudam no trabalho e no trabalho. 17 Alegro-me com a vinda de Stephanas, Fortunatus e Achaicus; por aquilo que faltava de sua parte, eles forneceram. 18 Pois eles refrescaram meu espírito e o seu. Portanto, reconheça aqueles que são assim.
19 As assembléias da Ásia o saúdam. Aquila e Priscilla vos saúdam calorosamente no Senhor, juntamente com a assembléia que está em sua casa. 20 Todos os irmãos o saúdam. Saudai-vos uns aos outros com um beijo santo.
21 Esta saudação é feita por mim, Paul, com minha própria mão. 22 Se algum homem não ama o Senhor Jesus Cristo, que ele seja amaldiçoado.* Vem, Senhor! 23 A graça do Senhor Jesus Cristo esteja com você. 24 Meu amor a todos vocês em Cristo Jesus. Amém.
* 16:22 Grego: anátema. 16:22 Aramaico: Maranatha!