6
Crianças, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isto é certo. “Honre seu pai e sua mãe”, que é o primeiro mandamento com uma promessa: “que possa estar bem com você, e que você possa viver muito tempo na terra”.
Vocês pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os alimentem na disciplina e instrução do Senhor.
Servos, sede obedientes àqueles que segundo a carne são vossos senhores, com temor e tremor, na singeleza de vosso coração, como a Cristo, não no caminho do serviço apenas quando os olhos estão sobre vós, como os homens vos agradam, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, com boa vontade fazendo serviço ao Senhor e não aos homens, sabendo que qualquer coisa boa que cada um faça, ele receberá novamente o mesmo bem do Senhor, seja ele vinculado ou livre.
Vocês mestres, façam as mesmas coisas com eles, e desistam de ameaçá-los, sabendo que aquele que é tanto o Mestre deles quanto o seu está no céu, e não há parcialidade com ele.
10 Finalmente, seja forte no Senhor e na força de seu poder. 11  Ponha toda a armadura de Deus, para que você possa ficar contra as artimanhas do diabo. 12 Pois nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governantes mundiais das trevas desta época, e contra as forças espirituais da maldade nos lugares celestiais. 13 Portanto, coloquem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau, e tendo feito tudo, para ficar de pé. 14  De pé, portanto, tendo o cinto utilitário da verdade afivelado ao redor de sua cintura, e tendo colocado sobre a couraça da justiça, 15 e tendo ajustado seus pés com a preparação da Boa Nova da paz, 16 above tudo isso, tomando o escudo da fé, com o qual você poderá apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 e tomar o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra* de Deus; 18 com todas as orações e pedidos, orando em todos os momentos no Espírito, e estando atentos a este fim em toda perseverança e pedidos por todos os santos. 19 Orem por mim, para que me seja dada a palavra ao abrir minha boca, para tornar conhecido com ousadia o mistério da Boa Nova, 20 da qual sou embaixador acorrentado; para que nela eu possa falar com ousadia, como devo falar.
21 Mas para que você também conheça meus assuntos, como estou fazendo, Tíquico, o irmão amado e servo fiel no Senhor, lhe dará a conhecer todas as coisas. 22 Eu o enviei a vocês com esta mesma finalidade, para que conheçam nosso estado e para que ele possa confortar seus corações.
23 Paz aos irmãos, e amor com fé, de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. 24 A graça seja com todos aqueles que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível. Amém.
6:3 Deuteronômio 5:16 * 6:17 do grego “ῥῆμα” (rhema), que significa “palavra falada”.