10
Agora esta é a história das gerações dos filhos de Noé e de Sem, Presunto e Jafé. Os filhos nasceram para eles após a enchente.
Os filhos de Japheth foram: Gomer, Magog, Madai, Javan, Tubal, Meshech e Tiras. Os filhos de Gomer eram: Gomer, Magog, Madai, Javan, Tubal, Meshech, e Tiras: Ashkenaz, Riphath, e Togarmah. Os filhos de Javan eram: Ashkenaz, Riphath e Togarmah: Elishah, Tarshish, Kittim, e Dodanim. Destes foram as ilhas das nações divididas em suas terras, todos depois de sua língua, depois de suas famílias, em suas nações.
Os filhos de Ham eram: Cush, Mizraim, Put, e Canaan. Os filhos de Cush eram: Cush, Mizraim, Put, e Canaan: Seba, Havilah, Sabtah, Raamah, e Sabteca. Os filhos de Raamah eram: Seba, Havilah, Sabtah, Raamah, e Sabteca: Sheba e Dedan. Cush tornou-se o pai de Nimrod. Ele começou a ser um poderoso na terra. Ele foi um poderoso caçador antes de Yahweh. Por isso se diz: “como Nimrod, um poderoso caçador antes de Yahweh”. 10 O início de seu reino foi Babel, Erech, Accad e Calneh, na terra de Shinar. 11 Dessa terra ele entrou na Assíria, e construiu Nínive, Rehoboth Ir, Calah, 12 e Resen entre Nínive e a grande cidade de Calah. 13 Mizraim tornou-se o pai de Ludim, Anamim, Lehabim, Naphtuhim, 14 Pathrusim, Casluhim (do qual os filisteus descenderam), e Caphtorim.
15 Canaan tornou-se o pai de Sidon (seu primogênito), Heth, 16 os Jebusitas, os Amoritas, os Girgashitas, 17 os Hivitas, os Arkites, os Sinitas, 18 os Arvaditas, os Zemaritas, e os Hamatitas. Posteriormente, as famílias dos cananeus foram espalhadas pelo exterior. 19 A fronteira dos cananeus era de Sidon - como você vai de Gerar para Gaza- como você vai de Sodoma, Gomorra, Admah, e Zeboiim para Lasha. 20 Estes são os filhos de Ham, depois de suas famílias, de acordo com seus idiomas, em suas terras e suas nações.
21 As crianças também nasceram de Shem (o irmão mais velho de Japheth), o pai de todos os filhos de Eber. 22 Os filhos de Shem foram: Elam, Asshur, Arpachshad, Lud, e Aram. 23 Os filhos de Aram eram: Elão, Asshur, Arpachshad, Lud, e Aram: Uz, Hul, Gether, e Mash. 24 Arpachshad tornou-se o pai de Selá. Shelah se tornou o pai de Eber. 25 Para Eber nasceram dois filhos. O nome de um era Peleg, pois em seus dias a terra estava dividida. O nome de seu irmão era Joktan. 26 Joktan tornou-se o pai de Almodad, Sheleph, Hazarmaveth, Jerah, 27 Hadoram, Uzal, Diklah, 28 Obal, Abimael, Sheba, 29 Ophir, Havilah, e Jobab. Todos estes foram filhos de Joktan. 30 Sua morada se estendia desde Mesha, enquanto se vai em direção a Sefar, a montanha do leste. 31 Estes são os filhos de Shem, por suas famílias, de acordo com suas línguas, terras e nações.
32 Estas são as famílias dos filhos de Noé, por suas gerações, de acordo com suas nações. As nações se dividiram destas na terra após o dilúvio.