4
O medo de Let, portanto, para que ninguém de vocês pareça ter faltado à promessa de entrar em seu descanso. Pois de fato temos tido boas notícias pregadas para nós, mesmo como eles também tiveram, mas a palavra que ouviram não os beneficiou, porque não foi misturada com fé por aqueles que ouviram. Pois nós, que acreditamos, entramos nesse descanso, mesmo que ele tenha dito: “Como jurei em minha ira, eles não entrarão no meu descanso”; embora as obras tenham terminado a partir da fundação do mundo. Pois ele disse isto em algum lugar sobre o sétimo dia: “Deus descansou no sétimo dia de todas as suas obras”; e neste lugar novamente: “Eles não entrarão no meu descanso”.
Seeing portanto, permanece que alguns devem entrar nele, e aqueles a quem a boa notícia foi pregada antes não entraram por causa da desobediência, ele novamente define um certo dia, “hoje”, dizendo através de David tanto tempo depois (como já foi dito),
“Hoje, se você quiser ouvir sua voz,
não endureçam seus corações”.
Pois se Joshua tivesse lhes dado descanso, ele não teria falado mais tarde de outro dia. Resta, portanto, um descanso sabático para o povo de Deus. 10 Pois aquele que entrou em seu descanso também descansou de suas obras, como Deus descansou de suas. Portanto, o site 11 Let dá diligência para entrar nesse descanso, para que ninguém caia após o mesmo exemplo de desobediência. 12 Pois a palavra de Deus é viva e ativa, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes, perfurando até mesmo a divisão da alma e do espírito, tanto das articulações como da medula, e é capaz de discernir os pensamentos e intenções do coração. 13 Não há criatura que esteja escondida de sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertas diante dos olhos dele, a quem devemos prestar contas.
14 Tendo então um grande sumo sacerdote que passou pelos céus, Jesus, o Filho de Deus, vamos nos agarrar firmemente à nossa confissão. 15 Pois não temos um sumo sacerdote que não possa ser tocado com o sentimento de nossas enfermidades, mas um que tenha sido em todos os pontos tentado como nós, mas sem pecado. Portanto, 16 Let se aproxima com ousadia do trono de graça, para que possamos receber misericórdia e encontrar graça para ajudar em tempo de necessidade.
4:3 Salmo 95:11 4:4 Gênesis 2:2 4:5 Salmo 95:11 4:7 Salmo 95:7-8