5
Para cada sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é designado para os homens em coisas pertencentes a Deus, para que ele possa oferecer tanto presentes como sacrifícios pelos pecados. O sumo sacerdote pode lidar gentilmente com aqueles que são ignorantes e se desviam, porque ele próprio também está cercado de fraqueza. Por causa disso, ele deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto pelo povo como por si mesmo. Nobody leva esta honra sobre si mesmo, mas ele é chamado por Deus, assim como Aaron foi. Assim também Cristo não se glorificou para ser feito sumo sacerdote, mas foi ele quem lhe disse,
“Você é meu Filho”.
Hoje eu me tornei seu pai”.
Como ele diz também em outro lugar,
“Você é um padre para sempre”,
após a ordem de Melchizedek”.
Ele, nos dias de sua carne, tendo oferecido orações e petições com fortes choros e lágrimas a ele que foi capaz de salvá-lo da morte, e tendo sido ouvido por seu temor piedoso, embora fosse um Filho, ainda aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu. Having foi aperfeiçoado, tornou-se para todos aqueles que lhe obedecem o autor da salvação eterna, 10 named por Deus um sumo sacerdote, após a ordem de Melquisedeque.
11 Sobre ele temos muitas palavras a dizer, e difíceis de interpretar, vendo que você se tornou monótono de ouvir. 12 Pois embora por esta altura você já deva ser professor, você precisa novamente de alguém que lhe ensine os rudimentos dos primeiros princípios das revelações de Deus. Você passou a precisar de leite, e não de alimentos sólidos. 13 Para todos que vivem do leite não se experimenta na palavra da retidão, pois ele é um bebê. 14 Mas o alimento sólido é para aqueles que são plenamente adultos, que, em razão do uso, têm seus sentidos exercitados para discernir o bem e o mal.
5:5 Salmo 2:7 5:6 Salmo 110:4