A Primeira Carta de Pedro
1
Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, *aos escolhidos que vivem como estrangeiros na Dispersão no Ponto, Gálatas, Capadócia, Ásia e Bitínia, de acordo com a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para que obedeçam a Jesus Cristo e sejam aspergidos com seu sangue: A graça para vós e a paz sejam multiplicadas.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo sua grande misericórdia nos fez nascer de novo para uma esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dos mortos, para uma herança incorruptível e imaculada que não se desvanece, reservada no céu para você, que pelo poder de Deus são guardados através da fé para uma salvação pronta para ser revelada na última vez. Nisto você se alegra muito, embora agora por pouco tempo, se necessário, você tem sido afligido em várias provas, que a prova de sua fé, que é mais preciosa do que o ouro que perece, mesmo sendo testado pelo fogo, pode ser encontrada para resultar em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo - a quem, não tendo conhecido, você ama. Nele, embora agora vocês não o vejam, ainda crendo, vocês se regozijam muito com uma alegria indescritível e cheia de glória, recebendo o resultado de sua fé, a salvação de suas almas.
10 Em relação a esta salvação, os profetas procuraram e procuraram diligentemente. Eles profetizaram da graça que viria a você, 11 searching para quem ou que tipo de tempo o Espírito de Cristo que estava neles apontava quando ele predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que os seguiriam. 12 A eles foi revelado que eles não serviram a si mesmos, mas a vós, nestas coisas, que agora vos foram anunciadas através daqueles que vos pregaram a Boa Nova enviada do céu pelo Espírito Santo; que coisas os anjos desejam ver.
13 Portanto, preparem sua mente para a ação. Sejam sóbrios e tenham plena esperança na graça que lhes será trazida na revelação de Jesus Cristo - 14 como filhos da obediência, não se conformando com suas luxúrias anteriores como em sua ignorância, 15 mas assim como aquele que os chamou é santo, vocês mesmos também serão santos em todo o seu comportamento, 16 porque está escrito: “Sereis santos, porque eu sou santo”.
17 Se você o invoca como Pai, que sem respeito às pessoas julga de acordo com o trabalho de cada homem, passa o tempo de sua vida como estrangeiro aqui em reverente medo, 18 sabendo que você foi redimido, não com coisas corruptíveis como prata ou ouro, do modo de vida inútil transmitido por seus pais, 19 mas com sangue precioso, como de um cordeiro sem mancha ou mancha, o sangue de Cristo, 20 que era conhecido de fato antes da fundação do mundo, mas que foi revelado nesta última era por sua causa, 21 que através dele são crentes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que sua fé e esperança estivessem em Deus.
22 Seeing vocês purificaram suas almas em sua obediência à verdade através do Espírito, em sincero afeto fraterno, amam-se fervorosamente do coração, 23 having nasceram de novo, não de semente corruptível, mas de incorruptível, através da palavra de Deus, que vive e permanece para sempre. 24 Para,
“Toda a carne é como a grama,
e toda a glória do homem como a flor na grama.
A grama murcha, e sua flor cai;
25 mas a palavra do Senhor perdura para sempre”.
Esta é a palavra da Boa Nova que foi pregada a vocês.
* 1:1 “Cristo” significa “Ungido”. 1:13 literalmente, “cingir-se na cintura de sua mente” ou “colocar no cinto da cintura de sua mente”. 1:16 Levítico 11:44-45 1:25 Isaías 40:6-8