4
Portanto, meus irmãos, amados e desejados, minha alegria e coroa, permanecem firmes no Senhor desta forma, meus amados.
Eu exorto Euodia, e exorto Syntyche, a pensar da mesma forma no Senhor. Sim, peço-lhe também, verdadeiro parceiro, que ajude estas mulheres, pois elas trabalharam comigo na Boa Nova com Clemente também, e o resto de meus companheiros de trabalho, cujos nomes estão no livro da vida.
Alegrai-vos sempre no Senhor! Mais uma vez direi: “Alegrai-vos!” Que sua gentileza seja conhecida de todos os homens. O Senhor está ao alcance da mão. Em nada esteja ansioso, mas em tudo, pela oração e petição com ação de graças, que seus pedidos sejam dados a conhecer a Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará seus corações e seus pensamentos em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, o que quer que seja verdade, o que quer que seja honroso, o que quer que seja justo, o que quer que seja puro, o que quer que seja adorável, o que quer que seja de bom relatório: se há alguma virtude e se há alguma coisa digna de louvor, pensem nessas coisas. Faça as coisas que você aprendeu, recebeu, ouviu e viu em mim, e o Deus da paz estará com você.
10 Mas eu me regozijo muito no Senhor pelo fato de que agora você reavivou longamente seu pensamento para mim; no qual você realmente pensou, mas lhe faltou oportunidade. 11 Não que eu fale por causa da falta, pois aprendi em qualquer estado em que me encontrei, a me contentar com ela. 12 Eu sei ser humilde e também sei ser abundante. Em toda e qualquer circunstância aprendi o segredo tanto para ser preenchido como para ter fome, tanto para ser abundante como para estar em necessidade. 13 Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. 14 No entanto, você fez bem em compartilhar da minha aflição. 15  Vocês mesmos também sabem, filipenses, que no início da Boa Nova, quando parti da Macedônia, nenhuma assembléia compartilhou comigo na questão de dar e receber, mas somente vocês. 16 Pois até mesmo em Tessalônica vocês enviaram uma e outra vez à minha necessidade. 17 Não que eu busque o presente, mas busco a fruta que aumenta para a sua conta. 18 Mas eu tenho todas as coisas e abundam. Estou cheio, tendo recebido de Epaphroditus as coisas que vieram de você, uma fragrância de cheiro doce, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. 19 Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com suas riquezas em glória em Cristo Jesus. 20 Agora ao nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre! Amém.
21 Saudar cada santo em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo o saúdam. 22 Todos os santos vos saúdam, especialmente aqueles que são da família de César.
23  A graça do Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês. Amém.