16
Recomendo a você Phoebe, nossa irmã, que é uma serva* da assembléia que está na Cenchreae, que você a receba no Senhor de uma forma digna dos santos, e que a assista em qualquer assunto que ela possa precisar de você, pois ela mesma também tem sido uma ajudante de muitos, e de meu próprio eu.
Saudar Prisca e Aquila, meus companheiros de Cristo Jesus, que arriscaram o próprio pescoço por minha vida, a quem não só agradeço, mas também a todas as assembléias dos gentios. Saudar a assembléia que está em sua casa. Saudai a Epaenetus, meu amado, que é o primeiro fruto da Acaia a Cristo. Saudai a Maria, que muito trabalhou por nós. Saudar Andrônico e Junia, meus parentes e meus companheiros prisioneiros, que são notáveis entre os apóstolos, que também estiveram em Cristo antes de mim. Saudai a Amplias, meu amado no Senhor. Saudar Urbanus, nosso companheiro de trabalho em Cristo, e Stachys, meu amado. 10 Saudar Apelles, o aprovado em Cristo. Saudar aqueles que são da família de Aristóbulo. 11 Saudar Herodion, meu parente. Saudai-os da casa de Narciso, que estão no Senhor. 12 Saudar Tryphaena e Tryphosa, que trabalham no Senhor. Saudar Persis, a amada, que trabalhou muito no Senhor. 13 Saudar Rufus, o escolhido no Senhor, e sua mãe e minha. 14 Cumprimentem Asyncritus, Phlegon, Hermes, Patrobas, Hermas e os irmãos que estão com eles. 15 Saudar Philologus e Julia, Nereus e sua irmã, e Olympas, e todos os santos que estão com eles. 16 Saudar uns aos outros com um beijo santo. As assembléias de Cristo vos saúdam.
17 Agora eu vos imploro, irmãos, olhai por aqueles que estão causando as divisões e as ocasiões de tropeço, ao contrário da doutrina que aprendestes, e afastai-vos deles. 18 Para aqueles que são tais, não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas a sua própria barriga; e por seu discurso suave e lisonjeiro enganam os corações dos inocentes. 19 Pois sua obediência se tornou conhecida de todos. Alegro-me, portanto, por vocês. Mas desejo ter-vos sábio no que é bom, mas inocente no que é mau. 20 E o Deus da paz esmagará rapidamente Satanás sob seus pés.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês.
21 Timothy, meu colega de trabalho, cumprimenta vocês, assim como Lucius, Jason e Sosipater, meus parentes. 22 Eu, Tertius, que escrevo a carta, vos saúdo no Senhor. 23 Gaius, meu anfitrião e anfitrião de toda a assembléia, vos saúdo. Erastus, o tesoureiro da cidade, saúda vocês, assim como Quartus, o irmão. 24 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vós! Amém. 25 
* 16:1 ou, diácono 16:25 TR coloca Romanos 14:24-26 no final de Romanos em vez de no final do capítulo 14, e numera estes versículos 16:25-27.