3
“E para o anjo da assembléia em Sardis escreva:
“Aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas diz estas coisas”:
“Sei que seus trabalhos, que você tem a reputação de estar vivo, mas que está morto”. Acorde e fortaleça as coisas que restam, que você estava prestes a jogar fora, *pois não encontrei nenhuma obra sua aperfeiçoada diante de meu Deus”. Lembre-se, portanto, de como você recebeu e ouviu. Guardai-a e arrependei-vos. Se, portanto, você não vai assistir, eu virei como um ladrão e você não saberá a que hora eu virei sobre você. No entanto, você tem alguns nomes em Sardis que não contaminaram suas vestes. Eles caminharão comigo vestidos de branco, pois são dignos. Aquele que vencer será vestido de branco, e eu de modo algum riscarei seu nome do livro da vida, e confessarei seu nome diante de meu Pai, e diante de seus anjos. Aquele que tem ouvidos, que ouça o que o Espírito diz às assembléias.
“Para o anjo da assembléia na Filadélfia escreva:
“Quem é santo, quem é verdadeiro, quem tem a chave de David, quem abre e ninguém pode fechar, e quem fecha e ninguém abre, diz estas coisas”:
“Conheço suas obras (eis que lhe coloquei diante de uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que você tem um pouco de poder, e mantive minha palavra, e não neguei meu nome. Eis que eu faço parte da sinagoga de Satanás, daqueles que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eu os farei vir e adorar diante de seus pés, e saber que eu os amei. 10  Como vocês mantiveram minha ordem de resistir, eu também os manterei afastados da hora de testes que está por vir no mundo inteiro, para testar aqueles que habitam sobre a terra. 11  Eu estou chegando rapidamente! Segure firmemente o que você tem, para que ninguém pegue sua coroa. 12  Aquele que vencer, farei dele um pilar no templo de meu Deus, e ele não sairá mais dali. Escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e meu próprio novo nome. 13  Aquele que tem ouvidos, que ouça o que o Espírito diz às assembléias.
14  “Para o anjo da assembléia em Laodicéia escreva:
“O Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o início da criação de Deus, diz estas coisas”:
15  “Sei que seus trabalhos, que você não é nem frio nem quente. Desejo que você seja frio ou quente”. 16  Então, porque você é morno, e nem quente nem frio, eu o vomitarei da minha boca”. 17  Porque dizes: 'Sou rico, e enriquecido, e não preciso de nada', e não sabes que és o miserável, miserável, pobre, cego, e nu; 18  aconselho-te a comprar de mim ouro refinado pelo fogo, para que te tornes rico; e roupas brancas, para que te vistas, e para que a vergonha de tua nudez não seja revelada; e salva os olhos para ungir os olhos, para que possas ver. 19  Por muitos que eu amo, eu reprovo e castigo. Seja zeloso, portanto, e arrependa-se. 20  Eis que estou à porta e bato à porta. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantarei com ele, e ele comigo. 21  Aquele que vencer, eu lhe darei para sentar-se comigo no meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. 22  Aquele que tem ouvidos, que ouça o que o Espírito diz às assembléias”.
* 3:2 NU & TR leu “que estavam prestes a morrer” em vez de “que você estava prestes a jogar fora”. 3:14 ou, Fonte, ou Cabeça