2
Exorto, portanto, antes de tudo, que petições, orações, intercessões e agradecimentos sejam feitos para todos os homens, para os reis e todos os que estão em lugares altos, para que possamos levar uma vida tranqüila e tranqüila em toda a piedade e reverência. Pois isto é bom e aceitável aos olhos de Deus nosso Salvador, que deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus, que se deu a si mesmo como resgate por todos, o testemunho no momento próprio, para o qual fui nomeado pregador e apóstolo - estou dizendo a verdade em Cristo, não mentindo - um mestre dos gentios na fé e na verdade.
Desejo, portanto, que os homens em todos os lugares rezem, levantando mãos santas sem raiva e sem dúvidas. Da mesma forma, que as mulheres também se adornem com roupas decentes, com modéstia e propriedade, não* com cabelos trançados, ouro, pérolas ou roupas caras, 10 mas com boas obras, o que é apropriado para as mulheres que professam a piedade. 11 Let uma mulher aprende em quietude com total submissão. 12 Mas não permito que uma mulher ensine, nem que exerça autoridade sobre um homem, mas que esteja em quietude. 13 Para Adão foi formado primeiro, depois Eva. 14 Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em desobediência; 15  mas ela será salva através de sua gravidez, se continuar na fé, no amor e na santidade com sobriedade.
* 2:9 A palavra para “não” é a partícula negativa “μη” que nega uma idéia esperada, ao contrário da palavra usual para “não” (ου) que nega um fato. Assim, “μη”, neste contexto, nega uma idéia esperada (que as mulheres podem ser vestidas apropriadamente sem boas obras).