3
Este é um ditado fiel: alguém que procura ser um supervisor* deseja um bom trabalho. O superintendente, portanto, deve ser sem censura, o marido de uma esposa, temperante, sensato, modesto, hospitaleiro, bom em ensinar; não um bebedor, não violento, não ganancioso por dinheiro, mas gentil, não briguento, não cobiçoso; alguém que governa bem sua própria casa, tendo filhos em sujeição com toda a reverência; (como poderia alguém que não sabe governar sua própria casa cuidar da assembléia de Deus?) não um novo convertido, para que não caia na mesma condenação que o diabo. Além disso, ele deve ter um bom testemunho daqueles que estão de fora, para evitar cair em reprovação e na armadilha do diabo.
Os serventes, da mesma forma, devem ser reverentes, não de dupla língua, não viciados em muito vinho, não gananciosos por dinheiro, mantendo o mistério da fé em uma consciência pura. 10 Deixe-os também primeiro serem testados; depois, deixe-os servir se forem irrepreensíveis. 11 Suas esposas da mesma forma devem ser reverentes, não caluniadoras, temperantes e fiéis em todas as coisas. 12 Que os servos§ sejam maridos de uma esposa, governando bem seus filhos e suas próprias casas. 13 Para aqueles que serviram bem*, ganham para si uma boa posição e uma grande audácia na fé que está em Cristo Jesus.
14 Estas coisas escrevo para você, esperando vir até você em breve, 15 mas se eu esperar muito, para que você possa saber como os homens devem se comportar na casa de Deus, que é a assembléia do Deus vivo, o pilar e o terreno da verdade. 16  Sem controvérsia, o mistério da piedade é grande:
Deus foi revelado em carne e osso,
justificado no espírito,
visto por anjos,
pregado entre as nações,
acreditado no mundo,
e recebido em glória.
* 3:1 ou, superintendente, ou bispo 3:8 ou, Diáconos. 3:10 ou, servir como diáconos § 3:12 ou, diáconos * 3:13 ou, bem servido como diácono 3:16 NU substitui “Deus” por “quem”.